Paulinho Tattoo Londrina/PR

PIERCINGS

Cuidados

Cultura, expressão, estilo e moda! Tatuagens e piercings são casa vez mais comuns, mas optar por eles exige cuidados.

O hábito de adornar o corpo com elementos que imprimem personalidade e expressão sempre esteve presente nos diferentes momentos da história da civilização. Pinturas corporais, tatuagens e adereços sempre foram formas de comunicar algo através da identificação visual. 

As possibilidades são muitas e entre elas está o Body Piercing, uma forma de adornar o corpo através da perfuração da pele para colocação de joias esterilizadas, cuidadosamente preparadas para entrar em contato com a pele. Assim como a tatuagem, o piercing exige cuidados específicos para que a cicatrização ocorra de maneira tranquila e não se torne um problema, garantindo a qualidade estética do trabalho e bem estar do cliente. 


Cuidados com o piercing durante a cicatrização:

Faça higienização do piercing somente duas vezes por dia, na fase de cicatrização.

Para limpar o piercing, utilize um sabonete anti-séptico e aplique sobre o local, girando lentamente a jóia. Certifique-se que não ficou nenhum resíduo ou secreção.

Lave as mãos com sabonete anti-séptico antes de tocá-lo.

Não permita que outras pessoas toquem em seu piercing, o contato pode contaminar o local e causar inflamação.

Evite sauna, piscina, banho de mar e excesso de sol.

Evite o uso de roupas apertadas ou pesadas, os atritos excessivos podem causar quelóides e/ou irritação da pele podendo levar até à rejeição da peça.

Não utilize cosméticos, bronzeadores e perfumes na área durante a cicatrização.

Só toque no piercing quando estiver limpando.

Não aplique sobre o piercing álcool, água oxigenada, mertiolate, mercúrio e pomadas que não sejam indicadas por um profissional. 

Em caso de piercing na língua ou outra região da boca é aconselhável o uso de anti-séptico bucal diluído em água após as refeições.

Para aliviar o incomodo com piercings bucais, chupe gelo e beba água gelada nos três primeiros dias. Evite beijos e alimentos apimentados.

Qualquer piercing só poderá ser trocado ou retirado quando o local perfurado já estiver completamente cicatrizado.

Não tenha contato com fluidos de outras pessoas, como suor, saliva, secreções, sangue, etc.


2012 © Paulinho Tattoo.