Paulinho Tattoo Londrina/PR

TATUAGENS

Cuidados

Cuidados durante o processo de cicatrização são indispensáveis para garantir um bom resultado estético.

Cuidados com a Tatuagem

A escolha do tatuador e do desenho ideal são etapas muito importantes quando decidimos fazer uma tatuagem. Conhecer o profissional, seu trabalho, sentir-se a vontade para conversar e esclarecer dúvidas é um caminho para sentir-se mais seguro, pois não importa se é a primeira ou décima quinta tattoo, até os mais calmos e decididos chegam ansiosos. 

De alguma forma sempre nos preparamos para o grande dia, contudo, fazer uma tatuagem e manter sua beleza vai além dos traços precisos que pouco a pouco transformam pele em tela. Os cuidados durante o processo de cicatrização são indispensáveis para o bom resultado.

Logo após a sessão, a tatuagem ficará perfeita, traços e cores ficarão vivos e evidentes, mas nos dias seguintes a pele sensibilizada entrará em um processo de cicatrização, onde a formação da casca é natural, uma resposta biológica do organismo. Durante a cicatrização é preciso redobrar o cuidado com a área para conservar as cores e a beleza do trabalho.


Cuidados com a tattoo durante a cicatrização:

Após a sessão será feito um primeiro curativo sobre a tatuagem, com aplicação de uma pomada de ação reconstituitiva do tecido epitelial. O curativo só deverá ser removido depois de 2 horas.

É normal que o local fique dolorido nos dois primeiros dias.

No banho, lave com água morna para fria e procure utilizar um sabonete neutro, durante a limpeza é preciso ter cuidado com a pele sensibilizada. Finalizada a limpeza enxague bem e seque cuidadosamente com uma toalha limpa. 

Refaça a bandagem com filme de plástico PVC (plástico filme) utilizando o cicatrizante indicado

Produtos químicos como água oxigenada, iodo e álcool não devem ser utilizados na higienização da pela tatuada. A limpeza deverá ser feita somente com água e sabão.

Nunca esfregue a região tatuada durante a limpeza. Durante o banho, evite o “molho” e a água muito quente.

Mantenha a higiene do local. Repita a limpeza da tatuagem de 3 a 4 vezes ao dia, durante 4 dias, após a limpeza é aconselhável o uso da bandagem de filme de PVC e cicatrizante. A bandagem protegerá a pele de possíveis atritos com roupas e da contaminação.

Evite banho de mar, sauna, piscina e a exposição ao sol durante o processo de cicatrização. Tatuagens recentes expostas ao sol podem perder a sua nitidez devido ao escurecimento da pigmentação

Quando a tatuagem for estiver localizada nas extremidades dos membros inferiores e superior pode ocorrer o inchaço. Neste caso é importante manter a área tatuada elevada e em repouso sempre que possível.

Não coçar, não esfregar, nem arrancar as casquinhas que se formarão durante a cicatrização.

Exercícios físicos devem ser praticados com cautela e bom senso. Atenção para as roupas de ginástica que podem lesar a tatuagem, principalmente nas 24 horas seguintes a sua realização.


IMPORTANTE: O tempo de cicatrização varia de 5 à 10 dias dependendo da pessoa. Em alguns casos, após a cicatrização total da tatuagem nota-se a necessidade de retoques ou correções, que serão efetuados sem nenhuma despesa adicional, no período de 3 meses (90dias) contados da data de conclusão da tatuagem. 


Cuidados após a cicatrização:

Utilizar bloqueador solar com FPS acima de 30 sempre que houver exposição da área tatuada ao sol. Os raios solares são os principais responsáveis pelo desgaste da pele e consequentemente pelos danos ao brilho e às cores da tatuagem.

Procure manter a pele tatuada hidratada sempre que possível


2012 © Paulinho Tattoo.